[lfs-support] Não aparecem letras acentuadas no console lfs

Marcos Pansani marcos_pansani at yahoo.com.br
Sun Jun 21 12:31:54 PDT 2015

Boa tarde, espero que tenha brasileiros na lista lfs .... rsrsrsrs
Após um tempo meio que afastado do lfs, resolvi voltar a compilar o LFS, um ótimo passatempo e um ótimo aprendizado, nada melhor que depois de todo trabalho, você ver o sistema dar boot e correr tudo bem...
Mas enfim, queria resolver uma coisa para ficar 100 %.
Nunca consegui acertar em outras compilações, mas desta vez, resolvi pedir ajuda para consertar...
É o seguinte, após dar boot e ir para o console, as mensagens de retorno não estão acentuadas, como por exemplo:

Deveria aparecer " comando não encontrado ", aparece : " comando n[?]o encontrado"
Esse [?] é um quadrado branco com interrogação dentro dele.
Qualquer  caractere acentuado, o console retorna com esse [?].
Mas quando eu digito no console, as letras aparecem acentuadas, é só quando o console retorna uma informação. Eu acho que é na configuração do Console, mas no livro não tem exemplo para PT BR, e não consegui achar nada no google que resolvesse....
Meu arquivo de configuração do console, por hora esta assim:
# Begin /etc/sysconfig/console

UNICODE="1"
KEYMAP="br-abnt2"
FONT="lat9w-16"

# End /etc/sysconfig/console

Tentei várias fontes, mas ou fica na mesma , ou a interrogação nem aparece....
Alguém tem como ficou a configuração do console que funcione bem as mensagem acentuadas ?

Obrigado

Marcos